Dida; Daniel, Fábio Luciano, Adílson e Augusto; Vampeta, Edu, Marcelinho e Ricardinho; Edílson e Luizão. Este deve ser o time do Corinthians para a estréia na Taça Libertadores da América, quarta-feira, na Cidade do México, contra o América local. "Precisamos analisar os atletas que chegaram de férias e os que estão atuando no Rio-São Paulo para colocar o que de melhor temos em mãos", disse o treinador Oswaldo de Oliveira, que já descartou a possibilidade de escalar o zagueiro João Carlos. "Ele terá de fazer um trabalho muscular por causa do excesso de contusões que teve no fim do ano passado." Oswaldo só define o grupo que viaja na madrugada de segunda-feira, após o jogo de domingo, no Pacaembu, contra o Vasco.
O time do Corinthians desembarca segunda-feira na cidade mexicana de Cancún, onde ficará até terça-feira pela manhã. "Segundo experiências que estudamos, é melhor chegar na véspera da partida para enfrentar a altitude da Cidade do México", afirmou o técnico corintiano, referindo-se aos 2.400 metros de altitude da capital mexicana.
Após o jogo contra o América, o time do Corinthians deverá ficar uma semana em São Roque ou Atibaia. "Seria uma espécie de pré-temporada", afirmou o treinador, que não comentou as declarações do técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari. Após a vitória do Palmeiras, na quarta-feira à noite, Scolari disse que teria sido procurado três vezes pela diretoria do Corinthians. "Desde o início da parceria entre Hucks Muse e Corinthians ninguém procurou o Luiz", disse José Roberto Guimarães, diretor da empresa norte-americana que patrocina o Corinthians.
Wilson Baldini Jr.
