No encontro do baixinho Romário com a molecada do Corinthians, deu empate. Graças ao "vovô" Maurício, que com espetaculares defesas segurou o ataque vascaíno e evitou a derrota do Timão. O primeiro tempo do jogo foi tão horroroso que nem merece ser comentado.
A segunda etapa, por sua vez, foi totalmente diferente. A molecada corintiana resolveu correr e foi beneficiada pela arbitragem, que, aos 14 minutos, marcou pênalti de Gilberto em Luis Mário, num lance que ocorreu fora da área. Fernando Baiano cobrou com categoria e abriu o placar para o Timão. Com a vantagem, os garotos do Corinthians se empolgaram e partiram para cima do time carioca, tentando definir o jogo e, ao mesmo tempo, segurar o matador Romário.
O baixinho já havia exigido uma grande defesa de Maurício, mas permanecia bem marcado pelos zagueiros Marcelo e Marquinhos. Permanecia, pois aos 26 minutos, deslocou-se com inteligência para receber o passe de Gilberto. Aí ficou fácil. Chute forte, no canto superior direito de Maurício, que desta vez, nada pôde fazer. Foi o oitavo gol do artilheiro isolado da competição.
Viagem - A delegação embarcou ontem à noite para o México, onde o time estréia na Libertadores contra o América, na quarta-feira, sem o meia Ricardinho, que ainda não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda.
CORINTHIANS 1
Maurício; Ânderson, Marcelo, Marquinhos e
Creisler;
Rodrigo Pontes, Marcos Senna
(Batata), Andrezinho (Wellington) e Gil
(Éverton);
Luis Mário e Fernando Baiano.
Técnico: Édson Cegonnha.
VASCO 1
Hélton; Jorginho (Dias), Torres, Mauro
Galvão e Gilberto;
Amaral, Nasa (Luis
Cláudio), Paulo Miranda e Válber;
Rogério
(Siston) e Romário.
Técnico: Alcir Portela.
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho
(Pacaembu), em São Paulo (SP).
Data: 13/02/2000.
Horário: 18h30
Árbitro: Jorge dos Santos Travassos (RJ).
Assistentes: Márcio Dutra Veloso (RJ) e
Geraldo José V. Pinheiro (SP).
Renda e Público: não divulgados
Gols: Fernando Baiano, aos 14 e Romário, aos
26 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Maurício, Rodrigo Pontes,
Creisler e Fernando Baiano (Corinthians);
Gilberto, Paulo Miranda e Jorginho (Vasco).
