O diretor de futebol do Corinthians Carlos Nujud vai tentar convencer o empresário Reinaldo Pitta a fazer com que o volante Vampeta assine um novo contrato com o clube, de três anos de duração, em uma reunião marcada para esta segunda, no Parque São Jorge.
O clube resolveu ceder ao máximo para evitar turbulência com a torcida, após fracasso na investida para segurar o volante Rincón.
O novo contrato abre brecha, inclusive, para que Vampeta possa ser negociado no meio do ano, após a disputa da Libertadores. Segundo Pitta, o jogador quer ir para a Europa e tem quatro propostas - duas da Itália, uma da Espanha e outra da Inglaterra.
O salário do atleta seria reajustado de R$ 30 mil para R$ 120 mil.
O único empecilho é a garantia exigida por Vampeta de que receberia a diferença dos 15% a que teria direito na futura transação sem o prazo exigido de 30 meses.
Parte dos titulares corintianos volta a treinar nesta segunda à tarde.
Pela manhã, o técnico Oswaldo de Oliveira, o meia-atacante Marcelinho, o presidente do clube, Alberto Dualib, e Vampeta irão a Brasília receber homenagem do presidente FHC pela conquista do Mundial de Clubes da Fifa.
