De uma coisa a comissão técnica do Corinthians tem certeza: a derrota para o América por 2 a 0, anteontem, na Cidade do México, pela estréia na Libertadores, não foi o fim do mundo para o Timão. "Estávamos em desvantagem no aspecto físico e tivemos pela frente uma equipe que tem seis titulares da seleção mexicana. Até que jogamos bem, criamos chances de gols, mas elas foram aproveitadas pelo América", analisa o treinador Oswaldo de Oliveira, que não teme o futuro da equipe. "Não temos que nos preocupar. Agora teremos tempo suficiente para deixar o time em perfeitas condições", explica.
Esse tempo, aliás, será bem aproveitado, segundo o preparador físico Antônio Mello. O Corinthians só volta a jogar no dia 3, contra o Liga Deportiva Universitária (Equador), em São Paulo, pela Libertadores.
"Faremos um ótimo trabalho de condicionamento físico nessas duas semanas. Garanto que os jogadores estarão no ponto para o próximo jogo", garante Mello.
Os jogadores estão de folga até segunda-feira, mas o planejamento da comissão técnica prevê muita dureza para os atletas. Na próxima semana, o time treina no Parque São Jorge e, na semana seguinte, se prepara em Atibaia.
Antônio Mello revela que ninguém será poupado nos treinamentos. "Os jogadores que disputaram o Rio-São Paulo trabalharão normalmente. Nosso objetivo é nivelar o grupo fisicamente."
Interesse negado - A diretoria do Corinthians negou ontem que esteja interessada na contratação do volante argentino Cambiasso, que atua no Independiente. "Ele não é o jogador que estamos procurando. Isso eu garanto", diz o diretor de futebol, Carlos Nujud. O pai de Cambiasso, Carlos, que representa os negócios do filho, disse em Buenos Aires que ninguém procurou o volante até o momento.
