Coringão Últimas Notícias



Campeão do Mundo único e verdadeiro
Fonte: Gazeta Esportiva

Agora não tem mais dúvidas. O Corinthians é o único e verdadeiro campeão mundial e não adianta a choradeira de outros clubes. Em um fax enviado à A Gazeta Esportiva, em nome do superintendente Júlio Deodoro, a Fifa (entidade máxima do futebol) reconhece que apenas o Timão tem o direito de ostentar o título de melhor do planeta com a conquista do I Mundial de Clubes, realizado em janeiro no Brasil.

O fax, assinado pelo chefe do departamento de imprensa da Fifa, Andreas Herren (com a aprovação do presidente Joseph Blatter), diz que “a Fifa só pode reconhecer como campeões mundiais times que tenham competido em um evento sob seu patrocínio. Como a European/South American Cup (Copa Toyota) não é um evento oficial da Fifa e não tem times de todos os continentes, o seu vencedor não pode ser considerado campeão mundial.” Em um segundo item do fax, “para a Fifa, o Corinthians é o primeiro campeão do mundo oficial.”

No último item, questionada se o Palmeiras poderia ser considerado campeão mundial com a conquista da Copa Rio, em 1951, que contou com a participação de times europeus e sul-americanos, a Fifa pede apenas para voltar à explicação do item 1 e não faz mais comentários.

As reclamações dos rivais, é lógico, já começaram. Os dirigentes dos clubes que já ganharam o “outro Mundial Interclubes” (Santos, São Paulo, Grêmio e Flamengo) argumentam que a Fifa não pode esquecer, ou desrespeitar, os títulos ganhos, dentro de campo, no passado.