Coringão Últimas Notícias



Corinthians busca título inédito na Libertadores
Fonte: Agência Folha

O Corinthians é campeão paulista, bi brasileiro e recentemente conquistou o I Mundial de Clubes. O único título que falta é o da Taça Libertadores, tabu que poderá começar a ser desfeito nesta quarta-feira, às 20 horas, contra o América do México, no Estádio Azteca. Os dois times fazem parte do Grupo 3, que conta ainda com Olímpia, do Paraguai, e Liga Deportiva de Quito, do Equador, que só estréiam na próxima terça-feira.

Na estréia na Libertadores, além da força do adversário, o Corinthians terá como problema a altitude de 2600 metros da Cidade do México.Se não bastasse isto, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o atacante Edílson, suspenso por sua expulsão nas quartas-de-final da Libertadores de 99, contra o Palmeiras, e com o zagueiro João Carlos e o meia Ricardinho, machucados. Dinei, Adílson e Marcos Senna entram na equipe.

Já o América do México foi convidado pela Confederação Sul-Americana e conquistou sua vaga na seletiva contra clubes venezuelanos. O time é um dos mais poderosos do país e tem vários jogadores com passagem pela seleção. Do time titular, Pardo, Sánchez, Davino, Villa e Blanco estiveram na Copa do Mundo de 98, na França.

AMÉRICA DO MÉXICO
Rios; Pardo, Sánchez, Davino e Yacuta;
Lara, Villa e Estay;
Faria, Hermosillo e Blanco
Técnico: Alfredo Teña

CORINTHIANS
Dida; Daniel, Adílson, Fábio Luciano e Kleber;
Vampeta, Edu, Marcos Senna e Marcelinho;
Dinei e Luizão
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Estádio Azteca, na Cidade do México
Horário: 20h (horário local, meia-noite de Brasília)
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia)
Assistentes: Felipe Russi e Luis Agudelo (Colômbia)