Coringão Últimas Notícias



Timão é derrotado na estréia da Libertadores
Fonte: Gazeta Esportiva

Sentindo o desentrosamento da falta de treinamento e preparo físico, além dos desfalques de Edílson e Ricardinho, o Corinthians perdeu na sua estréia na Copa Libertadores da América. O Timão foi derrotado pelo América, do México, por 2 a 0, em jogo realizado na madrugada desta quinta-feira, no Estádio Azteca.

O alvinegro foi completamente dominado no meio-campo e teve pouca criatividade no ataque. Em duas falhas da zaga em bola parada, o líbero Joel Sanchez aproveitou e marcou os dois gols dos mexicanos, que agora lideram o grupo 3.

No primeiro tempo, o Corinthians esteve completamente apagado. Com isso, o América aproveitou e criou diversas oportunidades para abrir o marcador. Depois de muito tentar com o atacante Blanco, o América abriu o placar, aos 37 minutos. Em cobrança de falta, Sanchez subiu mais que toda a zaga do Timão, que apenas observou o jogador cabecear para o fundo das redes de Dida. A partir daí, o Corinthians teve algumas chances em faltas de Marcelinho, mas nada que ameaçasse a meta do goleiro Ríos.

Na etapa final, o Timão voltou um pouco melhor, mas novamente só criou em faltas de Marcelinho. Aos oito minutos, o alvinegro teve sua melhor chance, quando o Pé-de-Anjo acertou a trave do goleiro mexicano em uma cobrança de escanteio. Quando o Timão deveria ganhar ânimo, aconteceu justamente o contrário.

Com o time sem criatividade alguma, o Corinthians voltou a ser dominado e o gol não demorou. Aos 27 minutos, em cobrança de escanteio, o líbero Sanchez aproveitou um desvio de Calderón e só tocou de pé direito.

No restante da partida, o que se viu em jogo foi um Corinthians apenas esforçado, mas com uma inspiração nula, o lateral-direito Daniel batendo sem parar no atacante Blanco e o líbero Sanchez ameaçando em todas as suas subidas.

Foi a primeira de um time brasileiro na competição. Nos três jogos anteriores dos brasileiros, foram três vitórias, através de Palmeiras, Juventude e Atlético/PR. O próximo jogo do Timão, que já devwerá contar com Ricardinho e Edílson, será no dia 3 de março contra o LDU, no Pacaembu.